876 - Navios em Moedas - Parte 16

in LeoFinancelast month

Gosto muito de ver moedas tendo navios como tema.

Eu sei que muitas pessoas compartilham desse carinho.

Então, vou postar uma série chamada "Navios em Moedas" e vou mostrar todas as moedas que tenho sobre esse tema.

Não haverá ordem de apresentação ou país de emissão. Como as moedas estão em vários lugares, vou simplesmente pesquisar em cada lugar e publicar as que encontrei.

O décimo sexto é um 2015 $20 "Primeiros Submarinos do Canadá".

Esta é a segunda moeda da série "Frente Doméstica Canadense", que destaca o esforço de guerra na frente doméstica canadense em todo o país.
Desenho finamente detalhado recria o primeiro submarino do Canadá, que foi adquirido em agosto de 1914 para ajudar a reforçar a defesa canadense de sua costa oeste.
Tal como acontece com todas as moedas da série, o desenho no reverso apresenta um mapa regional no fundo, que fornece o contexto geográfico para a história.

A moeda pesa 31,39g com 99,99% de pureza de prata e acabamento Proof. Sua cunhagem foi de 2.668 unidades e o preço de emissão foi de CAD $89.95.

O reverso de Yves Bérubé destaca a importância da adição de dois submarinos à frota da Marinha Real Canadense em agosto de 1914. O submarino Classe CC é destaque no centro da imagem, seu casco apontado para o observador como se emergisse da imagem. A quilha da embarcação e os planos de mergulho podem ser vistos abaixo da superfície da água; acima, um marinheiro está no convés em frente à torre do comando enquanto observa o horizonte. No fundo, à direita do submarino, um mapa lindamente detalhado da costa da Colúmbia Britânica se destaca; este elemento adicionado fornece contexto geográfico para a história dos primeiros submarinos do Canadá, que foram usados para patrulhar a costa representada aqui.

20200827_133555.jpg

20200827_133716.jpg

Muito obrigado por terem lido e por favor comentem, upvotem e me aconselhem.

Posted Using LeoFinance Beta