873 - Vida Selvagem Canadense - Parte 23

in LeoFinancelast month

Hoje continuaremos a série "Vida Selvagem Canadense".

A Casa da Moeda Real Canadense é conhecida por seu trabalho de alta qualidade e pelo enorme número de moedas comemorativas emitidas a cada ano. Entre estas comemorativas encontramos muitas, individuais ou em série, sob o tema “fauna selvagem”.

O Canadá, com suas vastas terras e mares, é o lar de uma fauna variada e isso será mostrado nesta série.

Vou tentar postar animais terrestres, animais marinhos e pássaros, nessa ordem.

O vigésimo terceiro é um 2005 CAD $5 "The Atlantic Walrus and Calf".

Esta moeda faz parte da Série "Vida Selvagem Canadense", uma série de moedas e selos que foi emitida em conjunto pela Real Casa da Moeda do Canadá e pelo Correio do Canadá para homenagear a vida selvagem diversificada do Canadá.

Pesa 28g com pureza de prata de 99,99% e acabamento Proof. A cunhagem foi de 5.519 unidades. O preço de emissão foi de CAD $49.55.

Antigamente abundante no sul do Golfo de St. Laurence, a morsa do Atlântico (Odobenus rosmarus rosmarus) foi vítima da indústria baleeira do século XIX. Hoje, sua habitação no Canadá é limitada ao Ártico oriental e à Baía de Hudson, com avistamentos ocasionais ao longo da costa do Labrador. A estimativa atual de 15.000 morsas (no Canadá e no oeste da Groenlândia) é uma fração da população robusta que agraciou essas regiões apenas algumas gerações atrás.

O reverso mostra duas morsas do Atlântico e um filhote, e foi desenhado por Pierre Leduc e gravado por José Osio.

20200820_120103.jpg

20200820_120136.jpg

Muito obrigado por terem lido e por favor comentem, upvotem e me aconselhem.

Posted Using LeoFinance Beta