871 - Vida Selvagem Canadense - Parte 22

in LeoFinancelast month

Hoje continuaremos a série "Vida Selvagem Canadense".

A Casa da Moeda Real Canadense é conhecida por seu trabalho de alta qualidade e pelo enorme número de moedas comemorativas emitidas a cada ano. Entre estas comemorativas encontramos muitas, individuais ou em série, sob o tema “fauna selvagem”.

O Canadá, com suas vastas terras e mares, é o lar de uma fauna variada e isso será mostrado nesta série.

Vou tentar postar animais terrestres, animais marinhos e pássaros, nessa ordem.

O vigésimo segundo é um 2013 CAD $20 "Wolf".

Pesa 7,96g com pureza de prata de 99,99% e acabamento Specimen. A cunhagem foi de 248.779 unidades. O preço de emissão foi de CAD $20.

O ciclo de vida do lobo (Canis lupus) está intrinsecamente entrelaçado com os ciclos da selva, suas populações vazando e fluindo com as de suas presas, prosperando e definhando ao longo dos incontáveis ​​milênios de sua vida neste continente. O poder e o mistério do lobo, combinados com a familiaridade calorosa de sua dependência da comunidade, personificam os contrastes agudos da vida no Canadá.

A imagem reversa, desenhada pelo artista canadense Glen Loates e gravada por Eric Boyer, retrata em relevo dimensional um lobo que parece galopar em direção ao observador. Os grandes olhos fascinantes do canino focalizam ousadamente o observador, suas patas dianteiras dobradas para trás para encontrar suas patas traseiras e a grande cabeça abaixada no andar de corrida característico do animal. O pêlo espesso do lobo, orelhas pontudas e focinho curto e quadrado são gravados com um realismo impressionante. Sua cauda densa e espessa balança atrás dele. Suas garras afiadas ajudam a ganhar tração na superfície sobre a qual manobra com agilidade excepcional.

20200818_164145.jpg

20200818_164238.jpg

Muito obrigado por terem lido e por favor comentem, upvotem e me aconselhem.

Posted Using LeoFinance Beta