867 - Vida Selvagem Canadense - Parte 20

in LeoFinance2 months ago

Hoje continuaremos a série "Vida Selvagem Canadense".

A Casa da Moeda Real Canadense é conhecida por seu trabalho de alta qualidade e pelo enorme número de moedas comemorativas emitidas a cada ano. Entre estas comemorativas encontramos muitas, individuais ou em série, sob o tema “fauna selvagem”.

O Canadá, com suas vastas terras e mares, é o lar de uma fauna variada e isso será mostrado nesta série.

Vou tentar postar animais terrestres, animais marinhos e pássaros, nessa ordem.

O vigésimo é um 2013 CAD $20 "Baleia e Iceberg".

Pesa 7,96g com pureza de prata de 99,99% e acabamento Specimen. A cunhagem foi de 222.741 unidades. O preço de emissão foi de CAD $20.

Os mares gelados do Ártico canadense e as águas do Atlântico Norte do Canadá estão pontilhados de icebergs - vastas montanhas de água doce cujos pequenos picos flutuantes desmentem enormes proporções submersas que tornam anões até os maiores animais marinhos.

Projetada pela artista canadense Emily Damstra e gravada em detalhes, a imagem reversa apresenta uma baleia jubarte e seu filhote nadando ao lado de um iceberg. No primeiro plano e no lado direito da imagem, a grande fêmea é vista de frente e à esquerda, suas longas barbatanas peitorais estendendo-se para trás e a pele protuberante ao redor de sua grande boca reproduzida em detalhes dimensionais. Atrás dela, nadando perto da cauda poderosa de sua mãe, está um filhote de jubarte menor, apresentado de seu lado esquerdo. Seu corpo se curva graciosamente em direção ao de sua mãe. Os enormes mamíferos oceânicos migratórios nadam ao lado de um iceberg que domina o lado esquerdo da imagem. Seu cume piramidal afiado flutua acima de uma linha d'água estilizada, enquanto a maior parte de sua massa flutua abaixo da superfície.

20200818_163828.jpg

20200818_163922.jpg

Muito obrigado por terem lido e por favor comentem, upvotem e me aconselhem.

Posted Using LeoFinance Beta