840 - Modernos Dólares Comemorativos Americanos - Parte 72

in LeoFinancelast month

Devido ao coronavirus eu estou preso em casa e não posso ter acesso a parte de minha coleção, onde existem moedas que eu ainda não tinha postado a respeito.

Vou, então, continuar uma série que eu já havia postado há quase dois anos atrás.

Será uma série um pouco diferente pois as fotos são novas (espero que melhores que as antigas) e o texto vai ser diferente (é claro que a base será a mesma).

A informação abaixo vem, em sua maior parte, de https://moderncommemoratives.com/

"O Programa Americano de Moedas Comemorativas Modernas começou em 1982. Neste ano a US Mint lançou meio-dólares comemorativos para celebrar os 250 anos do nascimento de George Washington. Desde esta data, moedas comemorativas foram emitidas quase todos os anos para celebrar pessoas, locais, eventos e instituições famosas americanas.

Cada moeda comemorativa é autorizada por um Ato do Congresso, que especifica o objeto a ser comemorado, as denominações das moedas a serem emitidas e a tiragem máxima autorizada para cada uma."

Todas as moedas de $1 pesam 26,73g com 90% de pureza de prata. Elas foram emitidas com acabamento Brilliant Uncirculated e Proof.

Elas serão apresentadas na ordem em que foram emitidas, mas apenas uma de cada desenho. Vou alternar as Brilliant Uncirculated com as Proof.

A septuagésima segunda é PR70 DCAM 2016-P "Mark Twain".

"O dólar de prata de Mark Twain de 2016, foi uma das duas moedas emitidas para homenagear o autor e humorista americano Mark Twain. A legislação de autorização para o programa exigia que os desenhos das moedas fossem emblemáticos da vida e do legado de Twain. Os desenhos do dólar de prata fazem referência a muitas das obras literárias do autor.
Esses preços incluem uma sobretaxa de $10 por moeda a ser distribuída em partes iguais para quatro organizações relacionadas com a preservação do legado do autor."

PCGS gradou 1.321 2016-P "Mark Twain", com 725 como PR70 DCAM. 78.549 2016-P "Mark Twain" foram emitidos em Filadélfia.

Comprei esta moeda em 2016 por $116.00 e o preço hoje é no entorno de $85.00. O preço de lançamento foi de $50.95.

O obverso apresenta um retrato de Mark Twain com um leve sorriso e brilho nos olhos. Ele está fumando um cachimbo antigo e a fumaça forma a silhueta de seus famosos personagens Huckleberry Finn e Jim em uma jangada.

O obverso foi desenhado por Chris Costello.

20200707_221340.jpg

No reverso da moeda está a imagem de um livro aberto, do qual vários personagens do autor estão ganhando vida. O cavaleiro e o cavalo de "A Connecticut Yankee na Corte do Rei Arthur" são mostrados no centro, junto com o sapo de "O famoso sapo saltador do condado de Calaveras" e Huck e Jim de "Aventuras de Huckleberry Finn".

O reverso foi desenhado por Patricia Lucas-Morris.

20200707_221404.jpg

Muito obrigado por terem lido e por favor comentem, upvotem e me aconselhem.

Posted Using LeoFinance

Sort:  

Congratulations @ronaldoavelino! You have completed the following achievement on the Hive blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You received more than 300000 upvotes. Your next target is to reach 310000 upvotes.

You can view your badges on your board and compare yourself to others in the Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Thank you!

Posted Using LeoFinance

You're welcome @ronaldoavelino👍👍